Vencedora da Enquete

Parabéns J. K. Rowling


        Joanne Rowling , também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
       Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
      Seus livros, traduzidos para 64 línguas,5 venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros.6 Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey, e à frente de nomes como Madonna e Gisele Bündchen. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes7 e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes "100 Celebridades".8 Em 2006, apareceu na posição 1064, embora sua fortuna tenha aumentado em cerca de 20% com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série.
Curiosidades
       Cinco meses depois de ter sido lançado, Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhou o prêmio Nestlé Smarties Book Prize.
       Em Fevereiro do ano seguinte, o romance ganhou o prestigiado British Book Award para Livro Infantil do Ano, e depois o Children’s Book Award.


Meus parabéns a você J. K. Rowling, por ser tão maravilhosa no que faz, continue sempre assim , sendo maravilhosa, especial, tendo milhares de fãs em todo o mundo que apreciam seu trabalho tanto quanto eu. 

Beijos
Ass: Marta Miquele


2 comentários:

  1. J. K. Rowling é demais. Está sempre vencendo as enquetes dos blog =D

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir