Nossa História

Capitulo Três

Quando acordei, estava um pouco melhor, e Joseph estava certo , precisava realmente de um pouco de descanso! Ele manterá a palavra, e tinha voltado pra mi ver! Mais ao contrario de ontem, não tentou puxar nenhum tipo de assunto. Em resposta a isso, também não tentei conversa, eu ainda nem sabia se essa história de padrinho era verdade! Por muito tempo ele só ficou parado perto da porta, me olhando com ar de alivio, por percebe que eu estava bem. Passou o dia me observando, mesmo sabendo que estava bem , me fitava como se tivesse medo que de uma hora para outra eu piorasse! Passei o dia tentando evitar  o olhar dele!
Quando ele foi embora a noite, pensei mais uma vez em quanto eu me sentia segura quando ele estava por perto e o quanto me sentia estranha por isso! Nos outros dias que se passaram , Joseph não mudou sua expressão , continuava me fitando com medo de eu piorar! Em algum momento, me passou pela cabeça que ele teria escutado aquele último comentário antes de ir embora. Eu desejava quebrar aquele silencio e lhe dizer que não era pra valer oque eu tinha dito! Mais depois de quase 5 dias sem qualquer comunicação, ele resolveu quebrar o silencio.
- você esta bem melhor ao decorrer desses dias, o medico falou que logo você recebera alta!
- pensei que estava com raiva de mim. Que estivesse decididamente a mi ignorar!
- porque eu estaria com raiva de você? Você não falou mal do meu cabelo nem das minhas roupas. Só fez um breve comentário como se eu não me importasse com você o bastante pra me dar o “trabalho” de vim até aqui!
Falou ele com um sorriso no rosto.
Minha indecisão foi concluída, ele ouvira oque eu tinha dito, mais não tinha ficado com raiva. Então porque ele não falou comigo?
Então, pareceu que ele leu meus pensamentos.
- não quero que pense que estava ignorando você porque não é isso. Só não sabia sobre oque falar, e sei que o único assunto que nós temos em comum, e exatamente o  único assunto que você que evitar no momento!
- Lizz não espero que você acredite em uma palavra que disse na noite em que você acordou! E não acho que faz sentido eu continuar aquela conversa se você não acredita!
Fiquei parada olhando pro vago, quando ele ia se levantando pra ir embora. Eu queria que ele ficasse, queria pelo menos uma noite não ter que me perde no meu pensamento.
- espera! Eu disse a ele, com a esperança de que ele parasse de andar;
Ele parou e me olhou
- coisas estranhas acontecem comigo a muito tempo. Eu tinha 10 ano quando começou, e foi assustador. Fiquei achando que estava louca de pedra! Mais então , de acordo com você eu não sou louca e sim uma bruxa?
- não espero que você aceite isso de uma hora para outra.
- nunca pensei que isso fosse possível.
- eu sei, quando descobri sobre mim, também não achei que fosse possível! Mais era verdade!
Pensei se ele se sentiu da mesma forma que eu. Confusa e estranha por tudo isso. Mais acho que ele sempre foi forte, até quando criança!
- a enfermeira me disse que oque aconteceu com minha casa não foi um acidente e sim um crime, isso  é verdade?

- lamento ter eu dizer que sim Lizz.
- Esperai, quer dizer que alguém queria ver ela morta, quem é que pode ter feito uma coisa dessas?
- Você tem que entender muita coisa pra depois vim entender o porque isso aconteceu!
Ficamos parados nos encarando por alguns minutos, até eu dizer:
- oque você estar me escondendo ?
- não estou escondendo nada! Disse ele em voz de surpresa por eu suspeitar dele, mais sei que era mentira, pois avia algo que me dizia que ele não me falava toda a verdade!
- você pode me contar o resto da história sobre meus pais?
- claro, se você quiser.
Fiz que sim com a cabeça. Ele puxou uma cadeira e sentou ao meu lado.
- Bom, depois de ela fugir com você, ela se escondeu por um bom tempo, na intenção de deixar você segura! Quando toda a guerra acabou, eu fui atrás para li dar a triste noticia sobre seu pai, ele avia morrido na guerra. Sua mãe se sentiu muito culpada, e em parte eu também me sentia por não ter o salvo! Sua mãe então tomou a decisão de manter você longe de qualquer contato com a magia, pois assim acreditava que você ficaria mais segura. Eu concluir que essa era a melhor decisão, e ajudei ela a esconder você!
- você ajudou ela, mesmo ela não gostando de você?
- em parti sim, em outra eu sabia que estava ajudando mais você do que ela. Lizz eu não odiava sua mãe, como você imagina, eu até gosta quando ela me chamava de cachorro! – ele deu um sorriso forçado.
 - oque aconteceu depois?
- eu fui embora , mais fiquei sempre em contato pra saber se estava tudo bem, sua mãe só concordo em aceitar minhas ligações com a condição de eu não chegar perto de você. Eu respeitei isso, até na noite do incêndio quando sua mãe me ligou uma hora antes de eu encontrar você no ponto de taxi, ela me disse que eles estavam vidam atrás de você, e que eu deveria manter você segura!
- se deveria ter me mantido segura, porque não falou comigo?
- bom , porque achei que você tivesse segura, e que sua mãe só tivesse tido um chilique por nada!
- me fala mais dessas pessoas que mataram minha mãe.
- eles são um grupo de bruxos chamados A marca Negra , eram muito poderosos com muita força. Acabam com qualquer coisa que atravessar o seu caminho. Eles costumavam tentar tomar o domínio do mundo, achavam que eram superiores!
- foram eles que mataram meu pai?
- sim, foram eles!
- e porque viera atrás de minha mãe, se ela não era como... nós?
- Lizz eles não vieram atrás de sua mão, ele vieram atrás de você. Era você que eles imaginavam que estava na casa!
Não podia mais acreditar, primeiro essas pessoas mataram meu pai, depois minha mãe, e agora desculbro que na verdade queriam me matar. Estou  começando a achar que eu não sou “um” problema , e sim “o problema” !
Fiz uma pergunta,  e depois tive medo da resposta
- Porque eles queriam me ver morta?
- Entenda, os bruxos mais poderoso ( bruxos sangue puro)  eram os que mais lutavam com os grupos de bruxos do mal, seu pai era um deles. Ele logo se torno um inimigo mortal pra eles, e ver ele fora do caminho os deixariam mais forte! Então eles o mataram, e você e a mesma coisa. Você é igual a seu pai, tem a mesma força. E pra eles , você é o mesmo problema que deve ser eliminado. Nós sabíamos que eles viriam atrás de você desde o começo e sabíamos que tínhamos que proteger você!
Eu fiquei perplexa demais para falar alguma coisa, meus pais tinhas se sacrificado por mim. Joseph estava se sacrificando por mim agora, imagino que ele tenha enfrentado o perigo ao se responsabilizar por mim! Tudo era culpa minha! Eu deveria estar morta mão eles!
Quando virei meu rosto para esconder as lagrimas, pode ver pelo pequeno espelho na parede que havia um garoto na porta do quarto , quando me virei rapidamente para ver quem era, não havia mais ninguém. Joseph virou a cabeça seguindo meu olhar até a porta, eu me levantei e fui até lá.
- Oque foi lizz? Perguntou ele com cara de curiosidade
-nada, só pensei em ter visto... achei ter visto um garoto aqui na porta!
- Um garoto? Quem?
- não sei, parecia ter mais ou menos minha idade! Acho que devo dormi mais um pouco!
Na mesma hora, a enfermeira chegou avisando que estava na hora de o Joseph ir, e eu me deitar. Ela também disse que ele poderia vim me buscar amanha de manha , pois já tinha recebido alta. Ele me deu boa noite e tchau, e foi embora, e eu fui me deitar!

Achei que fosse dormi rápido, mais com tantas perguntas, até pareceu que eu fiquei uma eternidade acordada! Até que finalmente cai no sono!

2 comentários: