Uma Resenha Diferente

Um Livro, Um Filme

Hoje vamos falar do Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos o Filme.   
        

Muito perfeito.
Cara eu amei o filme. Tenho o livro no computador como PDF, mas se por acaso o livro for igual ao filme, juro que vou me bater por não ter lido antes.
O livro é muito famoso, então não vou falar sobre ele.
Vou falar das coisas maravilhosas que acontece no filme. Nossa Tipo, tem Lobisomens , vampiros, caçadores de demônios , que na verdade no filme se chamam caçadores de sombras.
Nossa tipo a Lily Collins tá linda interpretando o papel da Clary. Acho que poderiam ter encontrado alguém melhor para fazer o papel do Jassie , não que eu não goste do Jamie, mas sei lá só acho que deviam ter colocado alguém que se afeiçoasse mais ao papel. Mas por outro lado, a cara de cínico  dele ajudo bastante.
Um filme com muita ação, e suspense, e sem falar em humor.
Se falar mais um pouco, sou capaz de tirar a graça do filme para aqueles que ainda não viram.
Mas eu vou falar, porque sou louca e descontrolada.

Vamos começar falando de Clary :


Depois de ir há uma boate , onde bem na placa tem um símbolo estranho no qual vive desenhando, e de presenciar um assassinato muito estranho, Clary acaba tendo o mundo que conhecia sendo virado de pernas pro ar. Sua mãe desaparece misteriosamente a única pista que deixa é um nome: Valenti.

Agora vamos falar de Jessie:


Logo depois ela encontra o assassino da boate, e descobre que seu nome é Jessie, e que ele é um caçados de sombras (demônios) ela acaba se envolvendo muito com ele, parte por ele ajuda-la a achar sua mãe, e parte por ela lá no fundo saber que ele senti o mesmo em relação há ela. Pra encontrar sua mãe, Clary enfrenta muitas dificuldades. Fica perdida de seu padrasto, e quando o acha, ouvi ele falando que nunca esteve nem ai para ela nem a mãe dela.
O motivo dessa confusão toda, é o cálice , na qual a mãe de Clary roubou de Valenti muito tempo atrás.

Caçadores de sombras:



Um lenda conta de o anjo Raziel , e o anjo derramou seu sangue em um cálice , e declarou que aquele que bebesse dele, se tornaria metade anjo, metade humano... Caçadores de sombras!
Mas depois de tanto tempo, essa raça já esta quase extinta, muito poucos sobreviveram.

Mundanos:
Aqueles cujos sangue não são misturados, dizendo assim os Humanos! Nome meio esquisito para nós distingui né?
No começo Jessie achou que Clary era uma mundana, mas logo depois de ele ter certeza que ela podia ver ele, e depois de saber que ela estava desenho o símbolo dos Caçadores de Sombra, ele mudou de ideia. Também teve a certeza quando ela não morreu ao receber uma Marca!
Marcas:
São vários desenhos, cada um com seu poder!
Tem pra tudo, para feridas, mordidas de demônios, para quando você tá com fome, etc... Tem  até para corações partidos!
Claro faze-las no corpo doe um pouco, mas pra quem já esta acostumado nem senti mais.
As marcas também só funciona cujo aqueles tem sangue de caçadores de sombras, caso ao contrario , se um mundano(a) tentar fazer, não vai resisti!
São muitos esquisitas, mas também são muito legais!!

Enfim tem varias outras coisas, que no filme vocês vão descobrir, por em quanto é só isso qu eu tenho pra lis contar amados!!!
Beijos
Tchau Tchau
Ass: Marta Miquele

6 comentários:

  1. Oi Marta!
    Eu gosto bastante dessa série, principalmente dos 3 primeiros livros. Gostei mais dos livros do que do filme, porque eles mudaram algumas coisas que achei desnecessário... Acho que se eu tivesse visto o filme sem ter lido o livro, teria gostado mais, então as chances de vc gostar mais ainda do livro do que vc gostou do filme, são bem grandes, viu?! hehe...
    Obrigada por seguir meu blog! Tb já estou seguindo o seu cantinho!
    Beeeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta!
    Pode começar a se bater porque o livro é melhor que o filme; Pelo menos na minha opinião rsrs Gostei muito da sua critica e quase cair de tanto rir quando disse que o ator tem cara de cínico kkk Ele tem mesmo
    Adorei seu cantinho e já estou te seguindo
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sabia que eu ia me bater. rsrsr Acabei de ler o livro, e tipo é D+. Amei, simplesmente Amei. Ele tem mesmo cara de cínico né? kkk Também já estou seguindo seu cantinho. Ele é lindo, um dos melhores que já vi. Entro na minha lista de favoritos viu? kkk beijos
      Ass: Marta Miquele

      Excluir
  3. eu sei, acabei de ler o livro, e perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Olá sou dona do blog Apenas uma Leitura(apenasumaleitura.blogspot.com.br)r lhe indiquei a uma brincadeira entre blogs : http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2013/12/vamos-b.html ... Espero que participe, amei seu blog , um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom eu já havia respondido essa brincadeira, mais vou fazer de novo com todo o prazer. Obrigada por ter me indicado!
      Beijão.
      Ass: Marta Miquele

      Excluir