A Captura - A Lenda Dos Guardiões - Livro 1


A Captura - A Lenda Dos Guardiões - Livro 1

Autora: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
Ano: 2010
Páginas: 184

Resumo do livro:
Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

Minha opinião: Bom eu como já vi o filme, acho que o livro se parece muito com  o filme então realmente acho que o livro seja surpreendente. As duas corujinhas sofrem muito para fugir da onde estão,  e ainda sofre mais para encontrar um mundo onde jamais foi encontrado. A Lenda Dos Guardiões conta uma história sobre amizade e superação, e também fala sobre até aonde o egoísmo e a inveja pode levar!

0 comentários:

Postar um comentário